g2h

level

sábado, 20 de agosto de 2011

Filtros de Piscina funcionamento

Filtros de Piscina funcionamento nem sempre é preciso saber o funcionamento de tudo que está em nossa casa.

Entretanto quando o assunto é filtro de piscina é necessário saber pelo menos o conceito básico para se ter um diagnóstico de alguns problemas.
No caso dos filtros de areia na verdade é um grande tanque geralmente de fibra de vidro, contendo uma fina camada de areia com granulação especial, que possui um formato quadrado.
Durante a operação de filtragem, a água suja da piscina entra através do cano de entrada do filtro, que leva à cabeça do distribuidor de água dentro do tanque. Enquanto a gravidade puxa a água através da areia, as pequenas partículas de areia pegam qualquer sujeira. No fundo do tanque, a água filtrada flui através da unidade de retenção e para fora através do cano de saída.
Com o passar do tempo, toda sujeira que foi coletada na areia diminui o fluxo de água.O medidor de pressão nas dá uma idéia o quanto a areia esta poluída. Dependendo da pressão pode ser a hora de lavar o filtro.
No caso de lavar o filtro, é necessário ajustar algumas válvulas para redireccionar o fluxo de água. Você deve fechar o cano de retorno que leva à piscina e abrir o cano de drenagem, que leva ao sistema de esgoto. Ajuste uma válvula no filtro para conectar o cano da bomba para o cano de saída e conectar o cano de drenagem para o cano de entrada. Com esse arranjo, a água da bomba é empurrada através da areia, deslocando a sujeira. No topo do tanque do filtro, a água suja flui através do cano de entrada e para dentro do esgoto.
Geralmente o tempo de filtragem pode variar de acordo com o volume de água de sua piscina. Utiliza-se entre 1 hora e 6 horas.
Cuide bem da água de sua piscina, pois com saúde não se brinca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares